14/02/2009

Dia dos Desnamorados

Confesso que acho uma piroseira peluches de corações, mas não acredito que nenhuma rata, por mais independente que seja, resista a um poema, a uma flor ou mesmo um verso que não obedeça a nenhum ritmo estrófico.

O dia dos namorados é apenas mais uma data comercial, uma forma dos comerciantes bombardearem os pseudo-namorados de piroseiras formatadas, que dia menos dia caiem no caixote ou no arquivo do esquecimento, porque afinal, parece que só pode haver um dia perfeito, para um casal se mostrar apaixonado.
E depois, nos outros 364 dias, será que somos assim tão formaticamente enamorados, ou será quechega um dia para demonstrar todos os afectos de um ano?


Sugiro que se crie o dia dos desnamorados, e nessa altura podemos contabilizar as discussões, as traições, os esquecimentos, que dia a dia nos afastam daqueles que amamos, mas por uma razão ou outra teimamos em seguir em frente.
Não deviamos festejar os beijinhos, as palavras cor-de-rosa, devíamos sim festejar as discussões e os conflitos, os cabelos despentados, as placas desdentadas, as mamas caídas e as barrigas tombadas e saber que se continuarmos ao lado dessa pessoa, depois de tudo isto, e o dia dos namorados deixar de ser uma desculpa para demonstrar afectos, que seja esse o dia para limpar a roupa suja, espernear e dizer mal...e depois...nos outros 364...tentemos tudo para ser feliz...junto de quem achamos que realmente nos pode fazer feliz...


Feliz dia dos desnamorados...eu hoje desanamorei...tive uma discussão de pedra e cal..quiz acabar tudo...no final...respirei fundo e caí e mim...não saberia viver sem aquele cabelo despenteado de manhã, a barba por fazer no fim de semana, e um abraço ao final de cada dia...



Icccccccccccc a rata Channel está muito lamechas hoje