26/12/2007

Aretha, canta o RESPECT outra vez...mas bem alto!!!

Ainda me lembro da música da Cindy Lauper "Girls Just wanna have fun", e confesso que sempre que vou a uma festa revivalista onde passe música dos anos 70 e 80, não consigo parar dois minutos, e esta situação aplica-se a qualquer uma das minhas incursões nocturnas pelo bairro alto e arredores.
Confesso não ser fundamentalista, e consigo divertir-me em qualquer ambiente. Ainda me lembro de uma noite passada na sociedade recreativa de Campolide, a ouvir fado vadio, a comer chouriço e a beber sangria, com o "belo róxinoli a cantar u faduu". Confesso-vos que apesar do bigode mal aparado e da falta de dentes do senhor, esta noite teve muito mais nível e status social, que a festa da mangueira, do engate ou pseudo-festa de Natal, "onde quem lá está, quer ver se come qualquer coisa nem que seja o travesti ou o mamarracho de mini-saia...em saldos...melhor em liquidação total..."


Este foi o tipo de festa onde estive, e onde vivi, no passado fim-de-semana, a vergonha de ser rata...e esta é a pura verdade...eu que tenho tanto orgulho na minha raça, e que a defendo com unhas,dentes e tudo o que tiver à mão, senti-me uma espécie de ser híbrido, que não se identifica com nenhuma das espécies circundantes, porque...para se ser respeitado, é preciso dar-se ao respeito!!!




E onde foi? Bom... mea culpa... no BBC...em Lisboa. Eu até já lá tinha estado mais vezes, a música estava numa onda retro, num mix dançável, onde não faltaram greatest hits com a soberba voz de Annie Lenox, dos extintos Euritmics, Duran Duran... enfim o tal som que eu gosto, mas não fosse eu estar a fazer filmes fictícios com um amigo meu, do estilo "quanto tempo achas para aqueles se começarem a comer no sofá?", ou "estas estão com a pita em saldo" ou "esta gaja alta e feia é um homem à caça de um bêbado", a noite tinha sido simplesmente insuportável, tal era o putedo semi nú à espera de pilas voadoras e mangueiras sequiosas à espera de motorratas de Marte... Enfim...a depressão total.





Conclusão, tal rata borralheira descalça, saí do cabaret de baixo nível, eram perto das três da manhã apenas com duas certezas em mente: "a minha cama king size, depois de previamente aquecida com o cobertor térmico herdado da minha querida avó Pi" e "a alegria de nunca mais me arriscar a ser confundida com alguma das espécies que inundavam a noite do BBC no dia 15 de Dezembro de 2007".




RESPECT ... TO GET IT, YOU MUST GIVE IT


Rata Gucci Represent...